sexta-feira, 22 de julho de 2011

GRUPO DE LOUVOR


O Grupo de Louvor do Ministério Ágape é formado por cantores, instrumentistas e dançarinos com vida radicalmente separada: todos os membros têm dedicação exclusiva a Obra de Deus, não apenas com ensaios musicais, mas principalmente com uma intensa vida devocional, e abundante atividade missionária.
O grupo de louvor, além de ministrar durantes os cultos do Ministério Ágape, também viaja em missões evangelísticas.
Sua discografia, até o momento, compreende:
2008 - Álbum "Impossível Não Te Amar"
2009 - Álbum "Todos os Povos Clamarão"
Com a previsão do próximo álbum a ser gravado em 2011, no Congresso do Ministério Ágape, em Palmeira das Missões.
As canções, como adorações profundas, em atmosfera de intimidade com Deus, são em estilo pop-baladas e soft-rock muito contemporâneo, são composições dos próprios membros deste Ministério, sob inspiração do Espírito Santo.
Sob a cobertura espiritual direta do presidente, Pr. Helmerth, o grupo de louvor é liderado pelo Msº Jean, desde sua criação.
Atualmente, nesta formação:
Vocais: Valesca
Teclado e vocais: Lucas "Santi"
Guitarra: Jean
Violão: Danielson
Contrabaixo: Maurício "Amém"
Bateria: Lucas "Véio"
Maiores informações e agendas: (55)3742-7221

GRUPO DE TEATRO

O Grupo de Teatro do Ministério Ágape surgiu em 2008. Na época, era conhecido pelo nome "LdJ Art". As peças teatrais de alto nível são voltadas para:
*IGREJAS: sobre valores cristãos, avivamento e conversão;
*COMUNIDADE EM GERAL: temas sócio-educativos, sobre drogas, família e também valores cristãos.
O Grupo de Teatro do Ministério Ágape é itinerante, tendo percorrido diversas cidades de vários estados do Brasil.

Informações: (55)3742-7221

IGREJA MINISTÉRIO ÁGAPE


Surgindo em 2005, a igreja do Ministério Ágape veio como resposta a uma necessidade real de conversão, transformação de caráter e avivamento na comunidade. A princípio, voltava-se mais para ex-dependentes químicos e suas famílias, além de outros poucos membros que estavam inconformados com a frieza e apostasia das religiões "ditas" cristãs".
Hoje, o Ministério Ágape congrega diferentes classes sociais, todos com o mesmo objetivo: comunhão genuína com Deus, em convivência fraterna, balizada pela pregação da Palavra da Verdade.
Duas características do Ministério Ágape, presidido por Pr. helmerth & Prª Patrícia:
1)A pregação forte, crítica, cuja voz profética conclama ao real arrependimento e vivência dos princípios estabelecidos por Deus em Sua Palavra;
2)A adoração em Espírito e verdade, livre, profunda e intensa, que conduz a uma maior intimidade com Deus.
Em 2010, os presidentes deste ministério se aliançaram com o Pr. Judá Bertelli, com quem mantêm grande canal de identificação ministerial.
Nos cultos, a liturgia é bastante livre, dando vasão para o agir do Espírito Santo, sem jamais, contudo, ferir a ordem, a decência ou tolerar qualquer forma de heresia.
Dispõe-se, além dos pregadores: ministério infantil, ministério de louvor, grupo de dança, grupo de visitas, grupo de intercessão, entre outros.
Dentro da visão BÍBLICA, o Ministério Ágape procura promover os cinco ministérios: apostólico, profético, pastoral, evangelístico e mestre.
Além dos cultos, as igrejas do Ministério Ágape promovem também seminários de formação, congressos, eventos outras atividades. Todos são bem-vindos.
Maiores informações:
Ministério Ágape - Sede: (55)3742-7221 - Palmeira das Missões - RS

COMUNIDADE TERAPÊUTICA MISSÃO ÁGAPE



Uma "comunidade terapêutica" (CT) é um ambiente residencial tecnicamente protegido e eticamente orientado, na qual a principal ferramenta terapêutica é a convivência entre os residentes, e a rotina da própria CT.
As CTs são serviços de atendimento em saúde nas quais os residentes recebem tratamento e re-educação para sua doença, num período longo de internação.
A CT Ágape é uma comunidade terapêutica que atende pessoas portadoras de dependência química, ou seeja, pessoas que fazem uso compulsivo e/ou abusivo de:
- Bebida alcoólica, cigarro e outras drogas lícitas;
- Crack, maconha, cocaína, e outras drogas ilícitas;
- Abuso de medicamentos.
O Plano terapêutico da CT Ágape contempla todas as dimensões do ser humano: físico, psicológico, espiritual e social. Para tanto, toda rotina da comunidade é voltada para recuperação do caráter dos residentes, por meio de: disciplina, trabalho e devoção.
* Disciplina: controle dos horários, atividades e normas de relacionamento;
*Trabalho: tarefas, atividades sócio-educativas, atividades terapêuticas;
*Devocional: cultos, estudos bíblicos, aconselhamento pastoral, momentos de oração.
Nossa equipe técnica é formada por: psicólogo, assistente social, enfermeiro, nutricionista, capelães e monitores.
Atualmente (2011), dispomos de vagas para internação de homens entre 18 e 60 anos de idade (masculino adulta), pelo: SUS, particular e em caráter social.
Maiores informações:
Ministério Ágape
Rua da República, 1071
Bairro Fátima
Palmeira das Missões - RS
Fone: (55)3742-7221

MAIS QUE APENAS A "CIDADE DO CARIJO"

Para quem acredita que Palmeira das Missões é conhecida, unicamente, como a “terra do Carijo”, pode se sentir surpreendido com o seguinte fato:
Para milhares de pessoas no Brasil inteiro, Palmeira das Missões – RS, não é conhecida apenas como a “cidade do Carijo da Canção Gaúcha”, mas sim por outras inciativas oriundas do povo palmeirense.
Um exemplo disso é o Ministério Ágape (antigo “Leão de Judá”), que tem levado o nome do povo palmeirense por diversos lugares, através de grupo musical, grupo de teatro, preletores e de sua reconhecida comunidade terapêutica para dependentes químicos.
O grupo de teatro e o grupo musical (“de louvor”) do ministério Ágape tem viajado por: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Ceará, recebendo convites para outros estados e até para o exterior. Com diversas peças teatrais em cartaz, além de 2 Cds musicais gravados – em via de gravar seu terceiro – os músicos e atores do “Ministério Ágape – Comunhão & Adoração” têm percorrido vários lugares de nosso País, propagando a mensagem de Jesus Cristo através da arte, da mesma maneira que sua equipe de preletores e evangelistas.
O Ministério Ágape surgiu em Palmeira das Missões em 2003, quando o Pr. Helmerth Neiva e a Prª Patrícia Costa da Silva foram enviados ao Rio Grande do Sul para a abertura de uma comunidade terapêutica para tratamento de dependentes químicos. A comunidade, que continua em funcionamento até hoje atendendo dependentes químicos oriundos de toda região além de diferentes ligares do RS e do Brasil, foi a primeira iniciativa do casal de pastores, dando origem a todo o restante: a igreja, a base missionária e a companhia itinerante de evangelismo pela arte.
A própria igreja do Ministério Ágape não fecha-se em si mesma, mas abre-se para a comunidade toda (mesmo de outras denominações, ou até não-cristãos) promovendo em seu ambiente atividades artísticas e culturais, sempre voltados para os valores e princípios cristãos. Memoráveis peças de teatro, preletores de renome nacional e músicos evangélicos reconhecidos tem sido trazidos a esta cidade do interior gaúcho, através do Ministério Ágape. Lembrando de alguns exemplos: Pr. Judá Bertéli, Pr. Sérgio de Lima, cantor Chris Durán, cantor Lucas Santana, cantores André & Felipe, entre muitos outros...
A Base Missionária é o centro de treinamento ministerial e a base de operações missionárias do ministério. Nela, tanto alunos de missiologia quanto missionários em campo, convivem e se preparam para corresponder as exigências necessárias para o campo missionário. É na base, também que são preparado todas as atividades do ministério, além dos ensaios de teatro e música. Mas além disso, a Base Missionária promove também eventos culturais evangélicos, como cursos e seminários, abertos à toda comunidade.
Toda esta estrutura (comunidade terapêutica/igreja/base missionária/companhia itinerante) não tem apenas cumprido sua função de evangelizar, mas sem perceber, tem feito a cidade de Palmeira das Missões conhecida por onde passa! E com o interesse gerado através do trabalho desta entidade, pessoas de diferentes lugares do Brasil tem desviado sua atenção para Palmeira das Missões, a ponto de muitos virem conhecer a cidade-sede do Ministério Ágape... e alguns até permanecem!